Thursday, 25 de April de 2024
27 99902-4179
Cidades João Neiva

Repescagem da vacinação contra a Covid -19 será nesta quarta (27) com horário estendido nas Unidades de Saúde

As Unidades de Saúde da zona urbana funcionarão em horário estendido das 7 às 20h.

26/10/2021 10h40
Por: Redação O Diário Fonte: PMJN
Vacinação covid-19
Vacinação covid-19

A Prefeitura de João Neiva, realiza nesta quarta-feira (27), a repescagem da campanha de vacinação contra a Covid-19. As Unidades de Saúde (US) da zona urbana funcionarão em horário estendido das 7 às 20h, para atender a população, em especial, aos trabalhadores que sentem dificuldade em encontrar um tempo na agenda para se imunizar por causa da correria.

Poderão participar todas as pessoas acima de 12 anos que ainda não foram imunizadas com a primeira dose (D1), a segunda dose (D2) para todos que ainda não receberam a D2 e a terceira dose (D3) para os profissionais da saúde, idosos e imunossuprimidos. Importante ressaltar que a segunda e terceira doses serão aplicadas respeitando os prazos e critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

“É importante levar a caderneta de vacinação, Cartão Nacional do SUS, CPF e Carteira de Identidade para ser atendido na repescagem. Essa é uma boa oportunidade para se vacinar ou colocar as doses do imunizante em dia e se proteger da Covid-19”, destaca a coordenadora de Estratégia da Saúde da Família Fátima de Jesus.

O prefeito Paulo Sérgio Micula (Republicanos) fala da importância da vacinação: “A única maneira de evitar a Covid -19 é se vacinando, por isso, não perca essa oportunidade. Quem não tomou ainda, aproveite o horário estendido para se imunizar e assim vamos deixar essa doença para trás”.

Seguem os intervalos:

Entre D1 e D2:

- Pfizer e Astrazeneca/Covishield: 56 dias

- Coronavac: 28 dias

Entre D2 e reforço:

- A partir de 60 anos: quatro meses

- Trabalhadores de saúde: cinco meses

- Imunossuprimidos: 28 dias

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.