Terça, 26 de Outubro de 2021
27 99902-4179
Geral Educação

Fim do rodízio: Próximo dia 11 aulas voltam ao normal no ES

Aulas presenciais serão obrigatórias para todos os estudantes. Só poderão participar do ensino remoto alunos que apresentarem laudo médico

02/10/2021 09h27
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Alunos da rede estadual voltam as aulas sem rodízio.
Alunos da rede estadual voltam as aulas sem rodízio.

A partir do próximo dia 11, todos os alunos da rede estadual de ensino do Espírito Santo retornarão ao ensino presencial. Não haverá mais o sistema de rodízio entre os estudantes, no qual parte dos alunos participava das aulas presenciais e a outra parte permanecia no ensino remoto.

A novidade foi anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB), no início da noite desta sexta-feira (01), em sua conta no Twitter. Segundo o governador, só poderão participar das aulas de forma remota os alunos que apresentarem laudo médico.

Casagrande ressaltou ainda que a orientação do governo do Estado às escolas municipais e particulares é que adotem a mesma norma.

Rodízio também deve acabar nas escolas particulares

O presidente do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES), Moacir Lellis, comemorou a decisão do governo estadual e disse que o sindicato vai orientar as escolas particulares a adotarem a mesma medida, a partir do dia 11.

Lellis frisou ainda que a volta de todos os alunos para as salas de aula será importante para o processo de aprendizado deles.

Já as prefeituras que para fechar os comércios diziam seguir as recomendação do Governo, ainda não informaram se seguirão a orientação do Estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.