Na próxima quarta-feira (3), a Igreja Adventista do Sétimo Dia dará início à 62ª Assembleia da Associação Geral, em St. Louis, nos Estados Unidos. O evento, que segue até 12 de julho, reunirá delegados de mais de 200 países para decisões administrativas, espirituais e estratégicas da denominação.
Realizada a cada cinco anos, a Assembleia contará com cerca de 2.800 delegados com direito a voto. Eles vão eleger os líderes mundiais da igreja, revisar materiais oficiais e analisar relatórios das 13 divisões administrativas espalhadas pelo mundo.
A expectativa é receber mais de 100 mil pessoas durante os dias do encontro. Com o tema “Jesus está vindo. Eu irei!”, os participantes serão incentivados a se engajar na missão da igreja por meio do serviço, evangelismo e discipulado ativo.
Para o pastor Ted Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista, o encontro vai além da gestão institucional.
– É um momento especial em que a Igreja mundial se une em oração, adoração e propósito, renovando nosso compromisso com a missão de preparar o mundo para o breve retorno de Cristo – afirmou.
O evento será aberto ao público e contará com mais de 200 estandes que apresentam iniciativas mantidas pela igreja, como universidades, hospitais, editoras, redes de mídia e organizações humanitárias. Haverá exposições interativas, atividades infantis e recursos em vários idiomas.
A última edição da Assembleia, realizada em 2022 por causa da pandemia, teve um formato híbrido. Desta vez, com o retorno ao modelo presencial, a expectativa é de participação ainda maior.
A programação poderá ser acompanhada pela internet no site: gc.adventistas.org/pt.
A Igreja Adventista está presente em cerca de 212 países e tem mais de 22 milhões de membros. A instituição é conhecida por seu trabalho missionário, educacional e de ajuda humanitária em várias regiões do mundo.