Domingo, 22 de Maio de 2022
27 99902-4179
Cultura Conversa

Efeito bumerangue

Com Rondilei Paixão

13/04/2022 08h46
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Efeito bumerangue

Todo ser humano precisa de respeito para uma convivência legal em meio à sociedade. Para isso, ele também precisa respeitar para requerer esse respeito.

Existe algo abstrato na vida que chamamos de “lei do retorno”, o qual, em formato de “efeito bumerangue”, se encarrega de retornar para nós, tudo, inclusive o respeito e tratamento que oferecemos ao nosso próximo, à natureza e à vida, e isso independe de classe social, cor, etnia, gênero, religiosidade, lado político, etc.

Cientes disso, não há como “plantarmos abacaxis e colhermos maçãs”. Da mesma forma, se oferecermos um tratamento rude e desrespeitoso ao nosso próximo, reciprocamente também seremos mal tratados. Pode até ser que esse retorno não aconteça de forma imediata, mas em alguma parte de nossas vidas, essa espécie de colheita virá.

Por isso, respeite ao ser vivo - pessoas, animais e natureza, como você gostaria de ser respeitado, pois o bumerangue que você lançar, exatamente esse para ti retornará.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.