Sábado, 25 de Junho de 2022
27 99902-4179
Política Bastidores

Vergonha! Parentes precisam fazer cova em Aracruz

Com Hudinho Martins

06/04/2022 15h05
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Vergonha! Parentes precisam fazer cova em Aracruz

Vergonha

O cúmulo do descaso com o cidadão por parte da prefeitura de Aracruz. Ao chegar para os sepultamento de uma senhora no cemitério de Santa Rosa, os familiares descobriram que não tinha cova preparada para o enterro. Daí foi um problemão, os próprios familiares precisaram fazer o serviço, já que não tinha coveiros disponíveis no local. Aliás, este é um outro problema velho na administração, os coveiros que são poucos, ficam fazendo “tur” pelos cemitérios para atender as demandas. Alô prefeito?

 

Convite

O vereador Léo Pereira (UB) foi sondado pelo deputado Federal Felipe Rigoni pré-candidato ao governo para compor palanque na região sendo candidato a deputado estadual. Léo declinou do convite e se disse grato pela lembrança, mas entende que o momento é de continuar vereador e cumprir seu mandato. Sem falar que que Léo é da base do prefeito Coutinho (PP) na Câmara, e isso não iria cair nada bem por lá.

 

Falando nisso...

Até o momento nada de definição sobre quem seria o candidato que irá receber o apoio da máquina administrativa. Enquanto isso, Alcântaro Filho vai ganhando frente e mesmo sem ter declarado ainda sua pré-candidatura tem sido nome fácil na boca de muita gente. Vai vendo!

 

Nomes para estadual

Um pelotão está na corrida para viabilizar seus nomes para a disputa a vaga de deputado estadual de Aracruz que ficará livre na Assembleia com a saída de Erick Musso (Republicanos) que lançou sua pré-candidatura como governador. Aparecem nos bastidores, Gúbio Heringer (Brasil 35), Lula (DC), Beto Vieira (PP), Kapitão (PTB), Etienne Coutinho (Cidadania), Evilásio Costa (PDT), Adilson Simão (PT) e Alcântaro Filho (Republicanos), este último parece estar largando em vantagem frente aos demais, já que acumula a experiência de ser advogado e ter sido presidente da Câmara de Aracruz, liderando a CPI do lixo e a do transporte público que estão rendendo até hoje e pode acabar colocando gente atrás das grades. Afinal são dois graves problemas enfrentados pela população. Sem falar que a ida para o Republicanos pode significar uma estratégia importante neste momento do cenário. Vale lembrar que Alcântaro tem como fiel escudeiro o deputado federal Amaro Neto com que trabalha diretamente, que garantiu apoio em todo estado caso Alcântaro vá mesmo para a disputa.

 

Azedou entre PP e Casagrande

O PP convidou e convenceu importantes lideranças a se filarem no partido para participar das próximas eleições. O principal argumento usado para seduzir os políticos que não gostam de correr riscos nestas horas, foi de que o partido teria chances reais de ao lado do atual governador Renato Casagrande (PSB), indicar o vice ou a vaga para o Senado. O governador pegou a todos de surpresa, claro que tudo foi anunciado depois do fechamento da janela de transferência partidária. Casagrande que se viu pressionado após a desistência de Moro ao Planalto, viu o Podemos balançar, e para não perder o apoio da sigla entregou o posto cobiçado pelo PP para o Podemos, neste caso Coronel Ramalho ex-secretário de segurança que ficará com o espaço ao Senado. Restou ao PP lutar pela vice, mas fontes já dão como fracassadas essas possibilidades, já que a aliança do PT em nível nacional exige a vaga aqui no ES para não botar candidato e assim garantir o palanque para Lula.  

 

Com isso, não tem espaço pra todo mundo

O PP ficou inflado de nomes para a chapa de federal, Da Vitória, Marcus Vicente, Marcos Garcia, Norma Ayub, Evair de Melo, Neucimar Fraga. É muita gente para pouco espaço, já tem gente falando que Marcus Vicente pode disputar na chapa de estadual para aliviar um pouco a pressão por lá. Mas resta saber se a chapa de estadual que também não está fraca vai gostar dessa ideia. Vamos aguardar!

Errata:

Publicamos nesta coluna mais cedo a informação sobre o Título de Cidadão proposto pelo vereador Carlito Candin (SDD) para o Sr. Cidney Mazim, ele não é da diretoria da empresa S.A, mas sim advogado da mesma. Informamos que houve um erro na apuração e que não se trata do empresário de nome Sidney da S.A. Desta forma, pedimos desculpas tanto ao vereador citado quanto o Sr, Cidney Mazim.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.