Sexta, 19 de Agosto de 2022
27 99902-4179
Esportes Chegou

Paulo Sousa chega ao Flamengo, cita amor antigo e já dá recado sobre trabalho: 'Qualidade individual não é sinônimo de vitórias'

Novo treinador do Flamengo, o português Paulo Sousa desembarcou nesta sexta-feira (07) no Rio de Janeiro para assumir a equipe brasileira

07/01/2022 09h53
Por: Redação O Diário Fonte: ESPN
Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo.
Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo.

Novo treinador do Flamengo, Paulo Sousa chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (07), e já falou como comandante rubro-negro. Acompanhado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, o português desembarcou no aeroporto internacional do Galeão.

"Desde Portugal senti muito amor e carinho. Estou muito entusiasmado de estar com vocês, engradecer ainda mais este clube, que já tem uma grandeza incomparável", disse o treinador à FlaTV no desembarque. "Tenho visto muitos jogos da temporada passada para ter conhecimento não só do nosso elenco como também dos nossos adversários para antecipar o que já nos espera ao final do mês".

O português de 51 anos estava desde janeiro de 2021 no comando da seleção da Polônia, e foi o escolhido por Marcos Braz e Bruno Spindel após as conversas com Jorge Jesus, que ainda estava à frente do Benfica, não avançarem nos últimos dias. Para assumir o clube, ele aceitou pagar a multa de 300 mil euros, aproximadamente R$ 2 milhões, para sair do antigo emprego.

"Dentro da carreira de um treinador essas possibilidades não acontecem muitas vezes. O Flamengo sempre esteve presente em qualquer pessoa que ama futebol, em todos os quatro cantos do mundo. Eu fui sempre vivendo o Flamengo, mesmo quando jogava. Quando você tem a oportunidade de vir representar um clube com essa grandeza, a emoção é total. Não só minha, mas de toda a minha família”, afirmou o treinador, que destacou ainda a maneira como foi procurado pelos dirigentes rubro-negros.

“A forma como Marcos e Bruno procuraram me conhecer, tivemos uma conversa durante toda uma tarde que se estendeu até depois do jantar, onde abordamos toda a análise que eu fiz do nosso elenco a nível individual, coletivo, setorial, onde temos a consciência de termos que trabalhar. E nós temos muita qualidade no nosso elenco, mas que não é suficiente. Ou seja, a qualidade individual dos vários protagonistas, não só do elenco, mas de todos os departamentos, não é sinônimo de vitórias”.

“Temos ainda mais responsabilidade para trabalhar, trabalhar mais do que dos os outros para mostrarmos essa qualidade, que é superior à dos outros. Vamos fazer já a partir de hoje com que os jogadores, quando cheguem na segunda-feira, possam ter tudo bem organizado para podermos trabalhar ideias”.

Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro acompanhado de uma comissão técnica robusta, principal objetivo dos dirigentes rubro-negros desde a saída de Jorge Jesus, em julho de 2020. Com Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, apenas dois auxiliares acompanharam os treinadores.

Treinador em equipes principais desde 2008, quando assumiu o Queens Park Rangers, Paulo Sousa teve passagens por Leicester e Swansea no Reino Unido.

Conquistar a Conmebol Libertadores em 2022 é o principal objetivo esportivo do clube, que ainda terá pela frente as disputas da Supercopa do Brasil, do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil no próximo calendário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.