Terça, 26 de Outubro de 2021
27 99902-4179
Política Bastidores

Nova Taxa no carnê do IPTU em Aracruz

Com Hudinho Martins

29/09/2021 09h51
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Nova Taxa no carnê do IPTU em Aracruz

A Prefeitura de Aracruz mandou e a Câmara aprovou na última segunda (27), uma nova Taxa aos munícipes, “Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos”, ou seja, uma nova Taxa para recolher o lixo. A defesa para aprovação é de que se trata de uma adequação a uma lei federal e uma norma do Novo Marco do Saneamento Básico. De quanto exatamente será essa taxação não ficou muito claro. Curioso é como a turma se apressa para cumprir uma norma quando é para aumentar a arrecadação, mas quando é para beneficiar o povo ou fazer investimentos, a conversa é bem diferente.  

 

Vacinação sim, mas e aí?

A Prefeitura de Aracruz tem divulgado bons números da vacinação de adolescentes beirando os 70% deste público. A cidade inteira já retomou a sua normalidade (o que é bom), apenas tomando os devidos cuidados e precauções. Mas e as Escolas? Afinal o que é que as autoridades estão esperando para que as aulas retornem ao normal e sem os revezamentos, os maiores prejudicados são os alunos e suas famílias. Em diversos locais pelo País, aulas já retornaram em sua frequência normal. Alô prefeito!

 

Curiosidade do Regimento

Na Câmara de Aracruz os vereadores começam a sessão, se inscrevem em um livro para usarem a palavra, falam durante todo o grande expediente de 60 minutos, também falam durante a fase das lideranças partidárias, aí só depois disso, cerca de 1 hora e 30 minutos aproximadamente, é feita uma chamada verbal para saber se os parlamentares estão presentes... - Chamada verbal a essa altura do século 21 me parece obsoleto, não dá para implementar algo mais moderno? - Não parece uma questão de lógica o parlamentar ter que registrar presença primeiro para depois ter direito a usa de fala e debates? É que curiosamente os vereadores, ao menos formalmente, não estão presentes até que seja feita a chamada, então em tese, nada discutido antes disso faz sentido, pense aí!

 

Pegou mal

Alguns deputado estaduais entre eles, Freitas (PSB), Marcos Garcia (PV), Marcelo Santos (Podemos) encheram a bola do prefeito de São Mateus Daniel da Açaí (sempartido), um dia antes dele ser preso acusado de liderar um escândalo de corrupção na Cidade. Mas não para por aí, o Governador Casagrande esteve na Cidade no sábado e exaltou o “companheiro” que seria um exemplo de liderança e gestor. Teve até foto na capa do Diário oficial do Estado nesta segunda. Esse filme de bom gestor a base de compra de apoio já vimos antes né? Sei...

 

Sem ônibus

Ainda provavelmente se valendo de decretos em razão da pandemia, as empresas de ônibus que fazem o transporte público de Aracruz retiraram ou reduziram drasticamente várias linhas de algumas localidades. Isso gera superlotação, ou um descaso com a população que precisa se locomover aos domingos por exemplo. Foi o que relatou o vereador Cecéu (PTC), o pior é que essa briga por transporte público de qualidade parece não sair do lugar em Aracruz. Até quando a população vai ter que aguentar a inércia da prefeitura sobre esse tema?

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.