Terça, 26 de Outubro de 2021
27 99902-4179
Brasil Brasília

Bolsonaro defende Mendonça no STF: ‘Sabe a Bíblia toda, conhece as leis’

Sabatina do ex-advogado-geral da União está travada no Senado

28/09/2021 08h32
Por: Redação O Diário Fonte: Pleno News
André Mendonça foi indicado para assumir a cadeira de Marco Aurélio de Mello.
André Mendonça foi indicado para assumir a cadeira de Marco Aurélio de Mello.

Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, na noite desta segunda-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a indicação do ex-advogado-geral da União, André Mendonça, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar do atraso na sabatina de Mendonça, que depende do Senado Federal, o presidente disse acreditar na aprovação do aliado.

– Espalham boatos de que eu estaria trabalhando contra o André, não tem cabimento. André Mendonça tem resistência por parte de alguns, mas acredito que passe. […] André sabe a Bíblia toda e conhece a legislação muito bem – acrescentou.

Ainda assim, Bolsonaro já passa a estudar outro nome “terrivelmente evangélico”, caso a indicação de Mendonça continue travada.

– No compromisso que fiz junto aos evangélicos, eu indico outro evangélico. Mas acho que vai dar certo o André. […] (É preciso) alguém que tome Tubaína comigo e passe lá por aquele gargalo que é o Senado – disse Bolsonaro ao ser questionado sobre a possibilidade de Mendonça não passar.

O presidente também adiantou “o que espera” de um aliado ocupando uma cadeira no STF.

– O que eu quero de um ministro do Supremo? A pauta de costumes, a questão da economia, o marco temporal – citou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.