Sexta, 19 de Agosto de 2022
27 99902-4179
Política Mais uma vez

Randolfe pretende acionar mais uma vez o STF contra Bolsonaro

Senador quer abertura de inquérito por "violação de sigilo e obstrução de justiça" por parte do presidente

25/06/2022 08h42
Por: Redação O Diário Fonte: PNews
Senador que coordena a campanha de Lula quer criar tumulto.
Senador que coordena a campanha de Lula quer criar tumulto.

Nesta sexta-feira (24), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) utilizou as redes sociais para informar que pretende acionar mais uma vez o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar quer apurar se ocorreu “violação de sigilo e obstrução de justiça” por parte do presidente.

A iniciativa de Randolfe ocorre após reportagens publicadas na imprensa apontarem uma suposta “interferência ilícita” do presidente Jair Bolsonaro nas investigações sobre o Ministério da Educação (MEC). De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), um áudio obtido pela Polícia Federal (PF) aponta que o ex-ministro Milton Ribeiro teria dito que recebeu um aviso de Bolsonaro sobre uma ação da corporação.

Após o pedido do MPF, o caso foi enviado novamente para o STF.

Ao dizer que pretende acionar a Corte, Randolfe atacou Bolsonaro e disse que ele não vai “esculhambar” a PF e as leis.

– Ainda hoje vamos pedir ao STF a abertura de inquérito por violação de sigilo e obstrução de justiça! Bolsonaro não esculhambará a Polícia Federal e as leis impunemente! – pontuou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.