Sábado, 25 de Junho de 2022
27 99902-4179
Política Censura

Moraes dá 24h para redes sociais bloquearem contas do PCO

Ministro ainda estipulou multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento

21/06/2022 08h55
Por: Redação O Diário Fonte: PNews
Todas as redes deverão cumprir a decisão do ministro.
Todas as redes deverão cumprir a decisão do ministro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo de 24 horas para que as redes sociais efetuem o bloqueio dos perfis do Partido da Causa Operária (PCO), de extrema-esquerda. Na determinação, assinada nesta segunda-feira (20), o magistrado estipula multa de R$ 20 mil diários caso as plataformas descumpram a decisão.

– Oficie-se às empresas Twitter, Instagram, Facebook, Telegram, YouTube, Tik Tok para que procedam ao imediato bloqueio dos perfis/canais do Partido da Causa Operária (PCO) em suas plataformas – assinalou Moraes.

O PCO é acusado de atacar ministros da Suprema Corte e, por esse motivo, está na mira do inquérito das fake news, cujo Moraes é relator. A inclusão do partido na apuração ocorre após a sigla chamar o magistrado de “skinhead de toga” e defender a dissolução do STF.

As plataformas sociais já haviam apresentado um recurso contra a decisão do magistrado, pedindo para que ele reconsiderasse sua determinação. Contudo, Moraes manteve sua postura, destacando que os recursos não possuem o poder de suspender sua decisão.

O ministro ainda frisou que pode tomar outras medidas, além da multa, caso a ordem siga sendo descumprida.

 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.