Domingo, 22 de Maio de 2022
27 99902-4179
Polícia Segurança

Delegado Leandro Sperandio chega em Aracruz para resolver problemas de roubos

Conhecido pelo forte trabalho na área, o delegado chega com a missão de mudar a realidade de Aracruz que não é das melhores.

27/04/2022 10h35 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Delegado Dr. Leandro Sperandio de volta a Aracruz.
Delegado Dr. Leandro Sperandio de volta a Aracruz.

A segurança pública em Aracruz tem deixado a desejar algum tempo, os números apontam que mesmo com todo empenho das forças de segurança ainda é preciso avançar, em especial na área de furtos e roubos.

A Secretaria de Segurança Pública resolveu fazer mudanças, foi designado para cuidar da situação e enfrentar o problema o Delegado Dr. Leandro Sperandio, ele assume a Delegacia de Furtos e Roubos na 13ª Regional em Aracruz.

Dr. Leandro já esteve em Aracruz no passado ao lado do também conhecido Dr. Leandro Barbosa, em 2015 juntos eles colecionaram bons resultados à época, atualmente Dr. Leandro Sperandio estava responsável pelos municípios de Ibiraçu e João Neiva, agora deixa de responder por Ibiraçu e vai acumular as delegacias de João Neiva e Aracruz.

Em conversa com nossa reportagem ele avaliou sua volta a Aracruz: “A situação é mais delicada do que em 2015, quando assumi a mesma Delegacia em Aracruz. Os índices estão numa crescente negativa.

Assumo esse desafio pois acredito que podemos reverter esse cenário envolvendo os valorosos policiais civis e militares numa verdadeira força tarefa e, principalmente, se aproximando da população para reconquistar a confiança e credibilidade em nosso trabalho.

Não faltará dedicação para mostrar aos ladrões que em Aracruz não há espaço para eles.” Enfatizou o delegado que tem fama de ser linha dura com a bandidagem.

O mapa dos furtos e roubos

Os dados da Secretaria de Segurança pública do Estado mostram a escalada de violência em Aracruz.

No Painel de Crimes contra o Patrimônio apenas nesse início de ano foram registrados 316 casos de estelionatos e 181 furtos, 82 casos de assaltos (quando a vítima é agredida ou ameaça) na maioria das vezes com arma de fogo segundo a polícia.

Os números também mostram que os assaltos estão em alta em 2022, os bairros mais afetados são o Centro com dez casos, Bela vista com 8, e Vila Nova 7 casos. Jacupemba e Vila do Riacho aprecem na lista com 6 assaltos a mão armada cada.

A situação é grave também nos furtos e roubos de veículos. Até o momento, apenas nesse início de ano, são 22 Furtos de veículos e 18 roubos de motos em Aracruz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.