Terça, 26 de Outubro de 2021
27 99902-4179
Geral Destaque

Funcionária do Samu-192 de Ibiraçu recebe prêmio Anna Nery em Santa Catarina

Marinete Aparecida atua tanto pelo Samu de Ibiraçu como na UPA Vila Rica em Aracruz.

01/10/2021 09h35
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Marinete Aparecida Delabarba Marin recebeu o prêmio.
Marinete Aparecida Delabarba Marin recebeu o prêmio.

 

No último dia 29 (quarta-feira), a Funcionária do SAMU-192 do CIM Polinorte de Ibiraçu, Marinete Aparecida Delabarba Marin, participou da 23ª edição do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, em Florianópolis (SC), em que recebeu a honraria representando o estado do Espírito Santo, após votação realizada no site do COREN/ES. A outorga do Prêmio Anna Nery, maior honraria dos Sistema COFEN/COREN, visa homenagear auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros que se destacaram em seu exercício profissional.

Marinete, que sempre dedicou sua atuação em prol da saúde coletiva, atua nos serviços de saúde no Espírito Santo desde 2005 e é especializada em Enfermagem e Técnico de Enfermagem e sempre esteve em promoção à saúde do próximo, fortalecendo sua categoria profissional e atuando firmemente em suas funções. Atualmente além ser servidora do CIM Polinorte, atua como técnica de Enfermagem na UPA - Vila Rica do município de Aracruz.

O Prêmio

O Prêmio Anna Nery é a maior láurea concedida pelo Cofen a profissionais de enfermagem brasileiros que se destacaram por seu exercício profissional. O evento ocorre anualmente, e homenageia enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que, apesar de terem histórias e trajetórias distintas, são unidos pela dedicação a uma profissão que cuida de vidas e é essencial para a saúde coletiva.

Desde sua criação, em 2012, o prêmio tem o objetivo de reconhecer e valorizar esses profissionais que contribuem com suas práticas para uma enfermagem cada vez mais qualitativa.

A premiação é instituída e regulamentada pelas Resoluções Cofen nº 482/2015 e nº 601/2019, e todo ano cada Coren deve indicar um profissional, por meio de Reunião de Plenário, para receber o prêmio no Congresso Brasileiro dos Conselhos (CBCEnf).

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.