Nessa quinta-feira (04), foram apreendidas três armas de fogo na região de Aracruz, duas delas em Jacupemba e uma em Nova Santa Cruz.
Durante patrulhamento da equipe do Grupo de Abordagem, em Jacupemba, alguns indivíduos tentaram evadir-se em direção a uma residência quando perceberam a presença da guarnição, porém 3 deles foram abordados pela equipe.
Após buscas minuciosas, foram apreendidos os seguintes materiais: uma sub-metralhadora de fabricação caseira calibre .38, nove capsulas deflagradas do mesmo calibre, um simulacro de pistola, R$ 535,00 em espécie, 220 pedras de crack, 277 buchas de maconha e 70 pinos de cocaína. Os 3 individuos foram detidos.
Já em Nova Santa Cruz, após o COPOM receber informações de que alguns indivíduos estariam portando arma de fogo no bairro, imediatamente foram enviadas equipes ao local.
Com o emprego da Força Tática e do Grupo de Abordagem. Foi realizado um cerco para deter os indivíduos, porém, cinco deles ao perceberem a aproximação dos militares se evadiram para um local de mata fechada efetuando vários disparos contra as guarnições.
Após confronto os militares conseguiram deter um indivíduo, que estava em posse de um revólver TAURUS calibre .38 com 8 munições, e na rota de fuga dos meliantes também foi apreendido 169 pedras de crack, um celular, 27 papelotes de cocaína e R$30,00 em espécie.
O detido informou que estava de “SAIDINHA DE NATAL “ em cumprimento da pena do crime de “ROUBO” no estado de Minas Gerais.
Todos os envolvidos detidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Aracruz, juntamente com os materiais apreendidos.