O italano Carlo Ancelotti confirmou, nesta terça-feira (13), que será o novo treinador da Seleção Brasileira. O técnico de 65 anos deu entrevista coletiva pela manhã na sala de imprensa do Real Madrid e falou pela primeira vez como treinador da Seleção.
“É oficial. A partir do dia 26 serei treinador do Brasil”, afirmou Ancelotti, um dia após a CBF se antecipar e anunciar a sua contratação.
Carlo Ancelotti deu entrevista nesta terça-feira, véspera do jogo contra o Mallorca pelo Campeonato Espanhol. Mas a tônica da coletiva foi o acerto do treinador com a CBF.
O italiano tem contrato com o Real Madrid até a metade de 2026, mas o acordo será encerrado antes, no dia 25 de maio, após a última rodada da La Liga. Xabi Alonso é apontado como o seu substituto no clube espanhol.
Ancelotti iniciou sua segunda passagem pelo Real Madrid na temporada 2021/22. Desde então, conquistou duas Ligas dos Campeões, dois títulos do Mundial de Clubes e dois do Campeonato Espanhol, além de uma Copa do Rei, duas Supercopas da Europa e duas Supercopas da Espanha.
“A partir do dia 26, serei o técnico do Brasil. É um grande desafio, mas continuo sendo o treinador do Madrid (até lá). Quero terminar bem esta parte desta fantástica aventura. Preciso pensar nos dias que me restam aqui. Pelo respeito que tenho por este clube e sua torcida, estou focado nesta reta final desta aventura espetacular.”
“É porque a CBF divulgou esse comunicado e a partir do dia 26 eu serei o técnico do Brasil.”
“Madrid divulgará o comunicado quando quiser. Não há problema algum. Não sei quando farão isso. Eles farão isso nos momentos que considerarem apropriados. Nada a acrescentar.”
“O futebol, assim como a vida, é uma aventura que começa e termina. Sempre tive em mente que um dia isso acabaria. Um período muito bonito está chegando ao fim. Eu me diverti muito. Mas como em todas as coisas da vida, há um momento assim. Se a vida acaba, imagine se a temporada de um time de futebol pode acabar. Eu me diverti muito, quero terminar bem. No dia 26 falarei sobre mais um desafio. Nunca tive problemas com o clube e eu nunca terei. É um clube que guardo no coração e vou mantê-lo lá mesmo quando esta aventura acabar. Está chegando ao fim depois de alguns anos em que conquistamos muitos títulos. Com uma memória fantástica que durará a vida toda.”
“Eu respeito todas as opiniões. Essas são coisas que acontecem no futebol. Como coletivas de imprensa. E você tem que suportá-los. Mas não estou triste.”