Domingo, 22 de Maio de 2022
27 99902-4179
Política Prisão

Vereador cassado de João Neiva tem liminar negada por desembargador e continua preso

Lucas Recla está preso desde a última sexta-feira por pelo menos três crimes conforme a ocorrência apresentada.

01/05/2022 08h47
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Lucas Recla foi cassado pela Câmara de João Neiva.
Lucas Recla foi cassado pela Câmara de João Neiva.

O desembargador de plantão Adalto Tristão do Tribunal de Justiça do ES negou o habeas corpus pretendido pela defesa do vereador cassado de João Neiva Lucas Recla (PTB). A negativa saiu neste sábado já no fim da tarde, o que vai manter o agora ex-vereador na prisão até que nova decisão possa ser proferida pela Justiça.

No despacho o desembargador alega não haver razões para liberação do preso, já que houve agressão a um dos agentes da polícia com ferimento, ele também recusou a tese da defesa de que Lucas Recla seria vereador em exercício do mandato, uma vez que a publicação da perda de seu mandato estaria anexada ao processo e publicada, além do porte ilegal de arma de fogo.

Lucas que completa aniversário neste domingo continua preso no CDP de Aracruz, e deve responder por três crimes o de resistência à prisão, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal ao agente da polícia civil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.