Domingo, 22 de Maio de 2022
27 99902-4179
Política Justiça

Deputado Gandini condenado por dano moral a Pazolini

A decisão da justiça se aplica ao caso onde Gandini teria acusado Pazolini de comandar uma invasão ao estúdio de campanha.

28/04/2022 11h11
Por: Redação O Diário Fonte: Da Redação
Deputado Gandini (Cidadania) condenado a pagar indenização ao prefeito Pazolini (Republicanos).
Deputado Gandini (Cidadania) condenado a pagar indenização ao prefeito Pazolini (Republicanos).

As disputas políticas das eleições 2020 continuam rendendo nos bastidores, desta vez, o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania), foi condenado a pagar indenização ao prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini (Republicanos).

Gandini teria acusado de forma pública o então candidato a época, concorrente ao cargo de prefeito de Vitória, que mais tarde Pazolini venceria, de liderar uma invasão em um estúdio de gravação de sua campanha.

“...o maior grupo criminoso que já conseguiu colocar as garras na política do Espírito Santo. Eu já imaginava: eles revidaram. Hoje invadiram o local onde fica o estúdio de gravação dos meus programas eleitorais. E o pedido partiu exatamente do Delegado Pazolini, o que não nos impressiona....” Mencionou Gandini em um programa eleitoral.

De acordo com a decisão da justiça o então candidato Gandini extrapolou ao direito à liberdade de expressão, não podendo ser considerado uma mera propaganda eleitoral.

__Neste sentido, no caso dos autos o dano moral resta caracterizado, pois a imputação de conduta falsa ofensiva à ética, moralidade e legalidade em rede social como fato verdadeiro e comprovado, configura ato ilícito lesivo à honra, a boa imagem e ao decoro do requerente que gera o dever de indenizar. Disse a Juíza na sentença.

O valor a ser pago pelo condenado é de R$ 4.000,00 (Quatro mil reais) pela indenização de danos morais. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (27) pela justiça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.