Domingo, 22 de Maio de 2022
27 99902-4179
Polícia Segurança

5º Batalhão da PM tem reforço e realiza operações de Natal e Verão

Aracruz, Fundão receberão atenção especial na faixa litoral onde existe maior concentração de público durante o verão.

09/12/2021 11h45
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Policiais de outras localidades irão reforçar o efeitvo policial do 5º Batalhão.
Policiais de outras localidades irão reforçar o efeitvo policial do 5º Batalhão.

O mês de dezembro é marcado pelas comemorações natalinas, férias e início do verão. Devido a esses eventos, é observado um aumento considerável na circulação de pessoas e bens nas áreas comerciais e suas adjacências, o que acaba por favorecer o cometimento diversos delitos, tais como: furtos, roubos, fraudes etc.


O 5º BPM possui grandes centros comerciais e polos industriais, localizados nos municípios de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva. E para que esse fim de ano seja um “sucesso”, nessa Operação será utilizada um plano de emprego de recursos direcionados aos locais e horários de maior concentração de pessoas, de modo a dissuadir potenciais ações criminosas e aumentar a sensação de segurança dos frequentadores das áreas comerciais, prestadores de serviço, clientes e toda população em geral aumento da sensação de segurança durante o período de compras que antecede as comemorações natalinas.


Dos dias 6 a 24 desse mês a Polícia Militar estará realizando a "Operação Natal". Na sede de Aracruz serão 8 pontos de policiamento com 2 militares em cada ponto no horário de 08:00h às 20:00 hrs. Nos municípios de Ibiraçú, João Neiva, Fundão, Guaraná e Jacupemba haverá policiamento intensificado em toda área comercial no mesmo horário.
Na orla o policiamento será reforçado em  Coqueiral, Barra do Sahy, Barra do Riacho e Santa Cruz, em Aracruz, e em Praia Grande, Município de Fundão.


Haverá reforço de policiamento em todas as localidades do 5º BPM a partir do dia 18 de dezembro, com policiais militares em regime de escalas extras e extraordinárias, estendendo o policiamento até as 20:00 horas, contando com mais viaturas disponibilizadas para realizar patrulhamento preventivo nas áreas comerciais e operações de saturação para inibir qualquer prática criminosa durante a data comemorativa e com policiamento a pé no centro de Aracruz. A partir do dia 27 o batalhão receberá um reforço de 15 novos  policiais que serão empenhados exclusivamente na Operação Verão, reforçando a segurança nos balneários de Aracruz e Fundão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.