Sexta, 19 de Agosto de 2022
27 99902-4179
Brasil Quase lá

Luiz Fux faz sua “aposta” para votação de André Mendonça

Sabatina do ex-AGU na CCJ será nesta quarta-feira

01/12/2021 09h13
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Presidente do STF Ministro Luiz Fux
Presidente do STF Ministro Luiz Fux

Ainda que evite falar sobre placar, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse a interlocutores que acredita na aprovação da indicação de André Mendonça à Corte pelo Senado nesta semana.

De acordo com informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o magistrado pretende marcar ainda para 2021 a posse de Mendonça no Supremo, caso sua “aposta” esteja correta.

O evento terá de ser realizado até 17 de dezembro, um dia antes de a Corte entrar em recesso, que irá até o final de janeiro. Nesse período, apenas o presidente do STF deve ficar de plantão para julgar casos urgentes.

Enquanto aguarda a aprovação do próximo integrante pelo Senado Federal, a Corte opera com um ministro a menos e sob o risco constante de empate.

Após mais de 120 dias, André Mendonça será enfim sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na quarta-feira (1º).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.