Friday, 19 de April de 2024
27 99902-4179
Cidades Educação

Escolas de Aracruz voltam aulas sem rodízio na segunda

A volta estava sendo cobrada por pais e alunos que viram a Rede Estadual finalizar o rodízio algum tempo em todo Estado.

22/10/2021 15h22 Atualizada há 2 anos
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Aulas serão retomadas sem rodízio a partir da segunda.
Aulas serão retomadas sem rodízio a partir da segunda.

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Aracruz irão retornar as aulas sem o rodízio de dias a partir da próxima segunda-feira (25).

Segundo informou a Secretaria de Educação os diretores escolares se reuniram e decidiram seguir as orientações feitas pelo Governo que já anunciou o retorno das aulas normais desde o último dia 11 para Rede Estadual de Ensino, e recomendou que os municípios decidissem se seguiriam ou não a orientação.  

Mesmo após alcançar um total de 97,5% da população vacinável com a primeira dose e 80% com o esquema vacinal completo, ou seja, com as duas doses do imunizante aplicadas, alguns professores da rede municipal relutavam quanto ao retorno das aulas presenciais sem o rodízio.

Porém, pais de alunos e alguns setores da sociedade estavam questionando o porquê do não retornar as aulas em ritmo normal, uma vez que todas as demais atividades já foram autorizadas a funcionarem, claro desde que respeitando os protocolos de segurança sanitários.

A prefeitura disse que o retorno dos alunos as salas de aulas de forma contínua e sem o rodízio, levou em consideração o anúncio do Governo com o retorno presencial de todos os estudantes do Estado, o avanço da vacinação em Aracruz, que já imunizou todos os profissionais da educação e cerca de 85% dos estudantes acima de 12 anos, além de outras questões importantes como a permanência no risco baixo do mapa de risco, a garantia que as escolas oferecem todos os protocolos contra o vírus e o prejuízo na educação que os estudantes tiveram devido a pandemia.

Falta gente

A Secretaria de Educação informou também que algumas escolas não têm condições de receber o número completo de estudantes, uma vez que o quadro de funcionários não está completo em razão da desistência dos convocados nos processos seletivos. Segundo a nota enviada a nossa redação, a pasta tem se esforçado para que esse problema seja resolvido e todos os estudantes da rede municipal possam retornar as escolas.

A prefeitura não informou quais escolas irão retornar de fato na próxima segunda (25), e quais voltarão apenas em novembro.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Dorinha Há 2 anos Aracruz À redação, Ao fazer uma matéria certifiquem-se que a foto está atualizada. Foto da administração anterior. Fica a dica.
Luciene Há 2 anos SERRASeria muito válido ouvir os principais protagonistas. Nós professores, não existe relutância,uma vez que não fomos nem consultados. Falta espaço, recursos para atender 100% em alguns locais. Também faltou o respeito ao planejamento já existente, saber da mudança em menos de 7 dias é atropelar todas os protocolos e rotinas antes estabelecidas, com tempo tudo se adequa, sem correria, mas parece que atender a demanda do poder sempre é a prioridade.
Jéssila Gomes AmaralHá 2 anos AracruzOs vilões professores não são a favor do retorno, pq a condição dada pelo Governo é retornar desde que seja seguido o Protocolo sanitário e não há possibilidade de garantir protocolo com o quantitativo total de alunos. As salas não comportam! Não garantem o distanciamento! A sociedade antes de cobrar foi procurar saber em que condições seus filhos serão recebidos nas escolas? Eu sou professora...sou contra...nenhuma aprendizagem será garantida em 1 mês de aula...apenas estarão expondo a todos!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.