Quarta, 08 de Dezembro de 2021
27 99902-4179
Política Bastidores

Aracruz vai ficar para trás?

Com Hudinho Martins

20/10/2021 10h51
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Aracruz vai ficar para trás?

Hoje (20), a SESP (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social) está concluindo, e portanto, entregado a sociedade, novos policiais civis. São 06 novos Assistentes Sociais, 53 Auxiliares de Perícia Médico-Legal, 88 Escrivães de Polícia, 154 Investigadores de Polícia, 31 Médicos Legistas, 81 Peritos Oficiais Criminal e 06 Psicólogos. São 419 novos profissionais para somar e aliviar o quantitativo operacional da PCES. Qual será a desculpa pra não estruturar o posto avançado de Praia Grande e as delegacias municipais em Ibiraçu, João Neiva e Fundão ou ainda a Regional de Aracruz se terá investigadores e escrivães disponíveis?

 

Não é prioridade

Acreditem! Mesmo com o prefeito Dr. Coutinho (Cidadania) rasgando elogios ao governador Casagrande (PSB), e novos profissionais a disposição, ainda não será desta vez que Aracruz terá o seu tão cobrado SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) para atender a região, corpos continuarão sendo encaminhado para Vitória ou Linhares, ou seja, o sofrimento das famílias vai se estender. Mas em Nova Venécia sim, será inaugurado este serviço. Uma fonte garantiu que nos bastidores a fala é: “Deixa Aracruz para depois, eles são aliados e não vão reclamar”.

 

Boa Ação “Abraço que acolhe”

Dia 30 de outubro acontecerá uma importante ação em Ibiraçu para arrecadação de donativos para auxiliar mulheres que enfrentam o câncer de mama. A ação será na Rua Guilherme Modenesi a famosa Rua dos Traillers as 17 horas. Dia de Conscientização e Prevenção e Prevenção ao Câncer de Mama, produtos da higiene feminina serão aceitos e toda arrecadação será destinada ao Hospital Santa Rita que é referência no tratamento com as mulheres que sofrem com a doença, o recado é de Saionara Seixas.

 

Não deu tempo

O valão de Aracruz que corta os bairros Segato, De Fátima, Clemente e Portelinha é o inimigo Nº 1 da classe política. Ele expõe as fragilidades e a velha prática das promessas tradicionais. Infelizmente com as fortes chuvas que estão caindo nos últimos dias, ele (o valão) veio testar a popularidade do prefeito Dr. Coutinho (Cidadania). Daí começou aquele festival de críticas e cobranças nas redes sociais, mas como sempre, há uma turma que mistura tudo e tenta colocar tudo no mesmo balaio. Mas para constar, o prazo estabelecido pelo próprio prefeito na Igreja Matriz está se esgotando. Estamos de olho!

 

Falando nisso...

Lá vem a história do empréstimo (financiamento) em Aracruz outra vez, como já era de se imaginar o prefeito encaminhou para a Câmara um novo pedido. Questionamos e desta vez, a prefeitura informou que tem boa “saúde” financeira e até recebeu nota “A” da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), mas mesmo assim quer pegar valor de R$ 26 milhões que deverão ser pagos em 96 meses, ou seja, pega agora, mas a conta vai ficar para os próximos prefeitos pagarem. Chegou a hora de saber se os vereadores vão comprar esse barulho, será? É bom a população prestar mais atenção, depois não vai adiantar ficar reclamando na rede social.

 

Não dá para entender

Se a “saúde financeira” vai bem, por que razão então fazer essa dívida? Será mesmo que Aracruz está precisando a essa altura de fazer essa conta? Cortar o desperdício com gasolina e manutenção de carros que secretários usam para ir para suas casas fora do município já seria um bom começo não?

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.