Terça, 26 de Outubro de 2021
27 99902-4179
Cidades Oportunidade

Senai abre inscrições para o curso de confeitaria em João Neiva

O curso tem previsão para iniciar no dia 04 de outubro e será ministrado na sede da Associação Amigos da Justiça.

23/09/2021 10h12
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Estão sendo disponibilizadas 20 vagas.
Estão sendo disponibilizadas 20 vagas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o apoio da Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Semtades) e da Associação Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte, está oferecendo o curso gratuito de confeiteiro, com carga horária de 200 horas.

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas e as matrículas estão abertas até o dia 1° de outubro, de 8 às 12h e das 13 às 17h, na Associação Amigos da Justiça,  localizada na rua Irmã Fortunata, 36, Centro. Para se inscrever, é necessário levar os seguintes documentos: comprovante de residência, comprovante de escolaridade, CPF e Carteira de Identidade.

O curso tem previsão para iniciar no dia 04 de outubro e será ministrado na sede da Associação Amigos da Justiça. O público alvo são pessoas que estão desempregadas e que tenham 16 anos ou mais, com o ensino fundamental completo.

A secretária da Semtades Eini Martins de Araújo Del Pupo explica que o curso tem o objetivo de ofertar qualificação rápida para o mercado de trabalho, além de despertar os alunos ao empreendedorismo.

A assistente social da Associação Amigos da Justiça Renata Bonfim falou da importância do projeto: “O ramo da alimentação está sempre em expansão e o da confeitaria tem crescido mais rápido ainda, sendo um trabalho muito específico demandando mão de obra capacitada. É onde buscamos parcerias para potencializar a geração de renda para muitas famílias. Durante o curso, os alunos terão oportunidade de trilhar novos caminhos e descobrir competências e habilidades que farão a diferença para o sucesso profissional e pessoal.”

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.