Terça, 26 de Outubro de 2021
27 99902-4179
Cidades Prevenção

João Neiva realiza trabalho de conscientização sobre a prevenção do suicídio

Amanhã (24) a partir das 7h, um momento para a conscientização sobre a prevenção do suicídio.

23/09/2021 10h05
Por: Redação O Diário Fonte: PMJN
Setembro amarelo
Setembro amarelo

Com o intuito de prevenir o suicídio, a Prefeitura de João Neiva, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Secretaria de Saúde (Semsa), irá realizar na feira livre da cidade, amanhã (24) a partir das 7h, um momento para a conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Além das informações individuais que serão repassadas para quem frequenta a feira será oferecida uma palestra, às 7h30, com a estudante de medicina Helena Ramos acerca de transtornos psicológicos, incluindo o suicídio.

Segundo a coordenadora do CAPS Sandra Delaia, as doenças psicológicas ainda sofrem muito preconceito por parte da população, fazendo com que as pessoas não procurem tratamento. Para acabar com essa triste realidade nada melhor que a informação.

Ela acrescenta que o CAPS oferece esse serviço e que essas doenças possuem tratamento. “Pedimos que não deixe a situação piorar. Assim que aparecer o menor sintoma, nos procure. Queremos te ajudar. Sozinho é muito difícil sair desse quadro. Lembre-se: Você não está sozinho!”

Setembro Amarelo

O “Setembro Amarelo” é o mês oficial da prevenção ao suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

De acordo com o site do “Setembro Amarelo” são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo, principalmente entre jovens, sendo que cerca de 96,8% dos casos estão relacionados a transtornos mentais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.