Logo pela manhã assim que o dia clareou e dentro do horário permitido pela lei as 6 hs da manhã, a PF entrou na sede da Prefeitura de Aracruz para fazer buscas na Secretaria de Saúde.
Segundo informações preliminares, foram recolhidos documentos, pelo menos três viaturas se dirigiram ao local, sendo que outras duas seguiram para outra localidade ainda não informada.
Uma fonte disse que a operação estaria ligada a apuração das últimas denúncias em contratos da Secretaria de Saúde.
Atualização
A Secretária de Saúde de Aracruz Clenir Avanza confirmou a nossa redação que a operação da PF se deu em razão das contratações feitas em todo estado por prefeituras com a empresa Removida, que está sendo investigada. Ela informou também que a investigação da PF se dá com a empresa e a princípio não com a Secretaria de Saúde.
Já a Polícia Federal informou que alguns dos contratos investigados foram celebrados após o início da pandemia da Covid-19, o que levou à flexibilização das compras pelo poder público, com a contratação de serviços por dispensa de licitação.
Segundo a PF, a participação de servidores públicos e a ocorrência de fraudes em outros municípios ainda estão sendo apurada.
A PF divulgou que os investigados poderão responder pelos crimes de fraude a licitações públicas e organização criminosa.