Friday, 18 de July de 2025
27 99902-4179
Brasil Julgamento

Bolsonaro diz sair “tranquilo” do STF e que voltará a ser presidente

Declaração foi feita na rede social X

11/06/2025 08h38
Por: Redação O Diário Fonte: P.News
Ex-presidente Bolsonaro durante seu julgamento..
Ex-presidente Bolsonaro durante seu julgamento..

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi interrogado nesta terça-feira (10) no Supremo Tribunal Federal (STF) como réu no processo do “núcleo 1”, que apura tentativa de golpe de Estado. Após o depoimento, ele declarou nas redes sociais que saiu “tranquilo e mais confiante de que serei o próximo Presidente da República”.

Segundo Bolsonaro, ele compareceu ao STF “de cabeça erguida, com a consciência tranquila e o espírito sereno de quem sabe que é inocente e que jamais traiu os valores da Pátria”.

Na publicação, o ex-presidente disse ainda que respondeu a todas as perguntas da Justiça com “transparência e convicção”.

– Não invoquei silêncio. Não busquei subterfúgios. Respondi a cada pergunta com transparência e convicção. Quem tem a verdade como companheira não teme ser questionado – e jamais se curva diante da injustiça – escreveu.

Bolsonaro também listou feitos de seu governo, como o combate à corrupção, corte de impostos, investimentos em infraestrutura e a defesa das liberdades e que fez “tudo com base na Constituição”, “respeitando a vontade soberana do povo brasileiro”.

Ele encerrou a nota com uma citação bíblica:

– A verdade não teme o tempo, nem os tribunais. Ela é como o sol: pode ser ofuscada por nuvens, mas jamais apagada. Como diz a Escritura Sagrada, em João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

A ação no STF faz parte das investigações da Polícia Federal sobre supostos atos de tentativa de ruptura institucional após as eleições de 2022.

Confira:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.