Thursday, 25 de April de 2024
27 99902-4179
Política João Neiva

Parecer de Comissão é favorável, e denúncia contra vereador Lucas Recla segue

Com isso, a possibilidade de cassação do mandato do vereador fica mais perto.

05/10/2021 09h01 Atualizada há 3 anos
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Vereador Lucas Recla (PSL/ João Neiva)
Vereador Lucas Recla (PSL/ João Neiva)

O vereador Lucas Recla (PSL) de João Neiva, está vendo sua situação em relação a permanência do mandato ficar mais complicada.

É que foi aberto procedimento para apurar o comportamento do vereador, que segundo a denúncia, teria desrespeitado o decoro e por tanto, aberto a possibilidade de perca de seu mandato, conforme noticiamos dias atrás.

Segundo apuramos, o parecer da Comissão Processante está pronto e já foi protocolado na Câmara, será lido em Plenário na sessão desta terça-feira 05, opinando pelo prosseguimento da denúncia.

O parecer é do vereador Eliel dos Anjos (PP) que foi escolhido como relator, ele foi acompanhado pelos colegas José Evandro de Souza (PSDB) presidente, além da vereadora Faraildes Alves (Podemos) membro da comissão.

O Rito

Após a leitura em plenário o vereador Lucas Recla denunciado, será oficialmente informado da denúncia e será intimado para apresentar sua defesa, que poderá ser feita por ele mesmo, ou um representante legal.

Todo o processo se dará com diligências e audiências acompanhado sempre pela defesa. Testemunhas serão ouvidas e ao fim prazo de instrução do processo, a defesa poderá se manifestar em até 05 (cinco) dias.

Com isso, a Comissão Processante emitirá um parecer em relatório final, que analisará pela procedência ou não da acusação ao vereador.

Em caso de relatório confirmando a denúncia, a Câmara se reunirá para a apreciação do mesmo, as provas serão apresentadas e caso queiram, todos os vereadores poderão usar da palavra durante a sessão. Ao fim, a defesa terá tempo de até duas horas para apresentar suas argumentações, só então, os vereadores votarão pela cassação ou absolvição do parlamentar denunciado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.